Você sabia que as melhores cores para o quarto de um casal são as cores derivadas do laranja como o pêssego ou o salmão?
Decidir reformar uma casa vai além de uma simples mudança, o ideal é que você estude os ambientes e consiga harmonizar cada um da melhor maneira possível de acordo com sua função. De acordo com a psicologia das cores quando escolhemos uma cor devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, positivas ou negativas.

Quarto de Casal
Para o quarto de um casal são recomendadas as cores derivadas do laranja como o pêssego ou o salmão, pois geram uma sensação de fraternidade e unidade, além disso são vinculados ao trabalho de equipa. Os tons rosas também são adequados pelos seus efeitos relaxantes e a sua associação ao romance.

Quarto das Crianças
Para o quarto das crianças, as gamas azuis são propícias, presentes em muitos elementos naturais, estimulam o relaxamento e a reflexão e ajudam a aclamar os mais pequenos. Os verdes também são uma boa escolha evocando o crescimento, natureza e expansão, estes tons são ideais para favorecer a criatividade.

Quarto dos Adolescentes
No quarto dos adolescentes, a gama de azul também é recomendada graças aos efeitos calmantes, além dos roxos e violetas geram tranquilidade e também favorecem a criatividade.

Sala
Para a sala são recomendáveis as cores quentes, que façam os seus convidados sentirem-se como em sua própria casa, os tons provenientes do amarelo, sem serem muito fortes podem ser favoráveis, além de fornecerem luminosidade ao espaço. Lembre-se que as cores fogo como o vermelho e amarelo são demasiado estimulantes, por isso se os usar faça-o com moderação, em elementos pequenos ou em certos cantos. Se algum membro da sua família sofre de depressão é ideal criar um pequeno espaço com estas cores para o estimular.

Banheiro e Escritório
Em lugares como o banheiro ou o escritório, o branco é uma boa escolha, reflete pureza e limpeza e estimula o intelectual. Deve usar-se com inteligência pois em ambientes muito frios pode evocar o vazio, no entanto combinado com elementos decorativos coloridos ajuda a criar um espaço muito agradável, sobretudo para trabalhar.

 

Fonte: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-a-sua-casa-segundo-a-psicologia-das-cores-480.html